terça-feira, 22 de novembro de 2011

Bolinho de arroz assado

Essa receita é para a Danuza lindona que me perguntou se eu sabia fazer bolinho de arroz!!! =D
Ingredientes
3 xícaras de arroz cozido
3 ovos
1 xícara de água
1/2 xícara de queijo ralado
1 xícara de trigo
1 caldo de legumes
1 tomate médio
1/2 cebola média
3 gomos de linguiça
Modo de fazer
Leve as linguiças para cozinhar por 10 minutos e reserve.

Misture no liquidificador/processador os ovos, arroz, água, o trigo, queijo ralado e o caldo de legumes.

Em uma forma untada e enfarinhada despeje metade da massa.

Corte a linguiça em pedacinhos e coloque por cima da camada de massa.

Acrescente a cebola e tomate bem picadinhos.

Cubra com a outra metade da massa, leve por 40 minutos ao forno 205°C, use o palito para ver se está pronto.


E aí está prontinho!



Quem tiver sugestões ou, quiser que eu faça alguma receita específica é só pedir nos comentários!!! =D


3 comentários:

  1. ADORRROOOOO COISAS PRÁTICAS NO LIQUIDIFICADOR!

    ResponderExcluir
  2. eu fiiiz... ficou delicioso!!
    com certeza vai virar rotina por aqui... o Willian (marido), elogiou muito.
    e olha que o meu liquidificador era fraquinho, queimou, nao tive como terminar de bater a massa, só misturei bem, e mesmo assim ficou excelente.
    aprovadissimo!!!
    Bjs, Pamela

    ResponderExcluir